No dia 7 de junho de 2016, a Exposição Comemorativa dos 50 anos da SPMT esteve patente no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, no âmbito do Seminário "Campanha Europeia - Locais de Trabalho Saudáveis para Todas as Idades", realizado pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA).

A exposição “Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho (1965-2015): meio século de dedicação à Medicina do Trabalho e à Saúde Ocupacional” teve a sua inauguração a 30 de novembro de 2015, na sede da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos, assinalando o início das comemorações que se prolongam até 30 de novembro de 2016.

O referido seminário contou ainda com a participação do Presidente da Direção da SPMT, Jorge Barroso Dias, que apresentou a comunicação “Deteção Precoce e Intervenções Breves dos Problemas Ligados ao Álcool em Meio Laboral”, integrada no Painel 1 – Comportamentos em Meio Laboral, realizada às 11h15.

A ACT, na qualidade de Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, coordena as campanhas europeias “Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis”, realizadas no nosso país desde 2000. Estas campanhas de sensibilização são bienais e pretendem promover a realização de iniciativas que melhorem a qualidade do trabalho, dinamizando o envolvimento e potenciando o empenho de todos os atores da área da prevenção de riscos profissionais, reforçando o papel de cada um na Rede Nacional de Prevenção de Riscos Profissionais.

Para aceder ao programa do Seminário, carregue aqui.