A APERGO - Associação Portuguesa de Ergonomia realizou nos dias 7 e 8 de abril, na Faculdade de Motricidade Humana (Cruz Quebrada), o Curso Breve Ergonomia Forense, numa colaboração com a Associação Espanhola de Ergonomia, a Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal e a Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho.

O Curso Breve Ergonomia Forense teve como objetivo formar todos os especialistas em Saúde Ocupacional nos processos de elaboração de relatórios e perícias de Ergonomia no âmbito de processos judiciais ou auditorias; e na forma de relevar a pertinência destes dados, para advogados e assistentes sociais, e a utilidade destes dados, como elementos de prova em diferentes processos judiciais.

Os conteúdos principais do curso foram ministrados pelo Dr. Javier Llaneza Álvarez, Presidente da Associação Espanhola de Ergonomia.

Este curso contou ainda com a participação do Presidente da SPMT, Dr. Jorge Barroso Dias, que apresentou a comunicação “Perspetiva da Medicina do Trabalho”, integrada na Mesa Redonda “Ergonomia Forense: Que desafios? Que complementaridades?”, que se realizou no dia 8 de abril, às 9 horas.

Tratando-se de uma parceria com a SPMT, os seus sócios tiveram a oportunidade de efetuar a sua inscrição neste curso a preço reduzido.

Programa preliminar:
https://gallery.mailchimp.com/9638b4b716cfda07583eb5709/files/5ffbed6d-92c5-4a95-be8b-187ae89feee7/ERGONOMIA_FORENSE_LISBOA_2017_v4.pdf

Para mais informações, poderá contactar a APERGO, através do endereço de correio eletrónico: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it